OFICINA EM CURITIBA/PR – EDIÇÃO 2018

O “Curta 8” promove nos dias 16 e 17 de junho de 2018 a Oficina de cinema em super-8. Os participantes selecionados têm mais duas semanas pra produzir seus filmes, que devem ser totalmente captados e montados na câmera, e serão exibidos na mostra competitiva do festival.
A oficina é gratuita e segue a proposta de captação em tomada única, a exemplo de um novo tipo de festival de super-8 que vem conquistando o público em festivais na França, Espanha, Suíça e Alemanha. Nestes festivais são exibidos apenas filmes montados diretamente na câmera. Ao realizador é permitido utilizar qualquer efeito de manipulação fotográfica durante a exposição para criar efeitos ou transições nos cortes; contudo, é proibida qualquer edição posterior nas imagens captadas, o que exige do realizador planejamento prévio e conhecimento básico de fotografia de cinema.
O resultado dos filmes é sempre uma surpresa, tanto para o público como para os realizadores, que assistem ao filme pela primeira vez durante o festival. A sonorização do filme também fica a critério dos próprios realizadores, que podem optar pela execução de um CD com trilha sonora ou realizar performances, dublagens, ou mesmo a execução ao vivo do som a partir de instrumentos tocados durante a exibição do filme.

As inscrições estão abertas até 31 de maio de 2018 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.curta8.com.br

Selecionados para a Oficina de Tomada Única de Curitiba 2018

Saiu a lista dos selecionados para a oficina de super 8 do Curta 8, que acontece nos dias 16 e 17 de junho, das 9:30 às 17:00 no espaço da Caixa Cultural Curitiba. Parabéns ao selecionados e nosso muito obrigado a todos os que se interessaram pela oficina, a procura foi grande. Aos selecionados, favor enviar nome completo, rg e cpf dos 2 participantes da equipe na oficina para o email curta8@curta8.com.br para liberar a entrada no edifício da Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)

 

1 Alice Alves (Direção) e Leani Ferrari (Equipe) “Le Chevalier

2 Douglas Shiozaki (Direção) e Ivan Souto (Equipe) “Selva de Cores

3 Yasmin Gabrielle Rahmeier Souza (Direção) e Gabriel Lobo (Equipe) “f/f

4 Bruno José (Direção) e João Pedro da Rosa (Equipe) “PX – 4020

5 Gabriel Lobo (Direção) e Vitória Galvão (Equipe) “Rei do Pano Verde

6 Mariana Boaventura (Direção) e Marina Ariano Gaio (Equipe) “Geia

7 Yan Nakamura (Direção) e Lydia Stiza (Equipe) “Vizinhança

8 Lucas Mancini  (Direção) e Vinicius Contiero (Equipe) “Endoscópia

9 José Escórcio (Direção) e Laisa Lima (Equipe) “Culpa

10 Giovana Martucci (Direção) e Israel Dali (Equipe) “ArarA

11 Stefano Lopes (Direção) e Vanessa Leal (Equipe) “Sucata

12 Vinicios Comoti (Direção) e Teia Werner (Equipe) “Me Tenham Enquanto Existo

13 Laysa Machado (Direção) e Guilherme Luis Lourenço Lourenço (Equipe) “A Maldita

14 Dudu Martini (Direção) e Luiz Coelho (Equipe) “Delírio