The 14th Short 8 – International Super8 Film Festival is a festival devoted exclusively to the super8. The Short 8, this year in its 14th Edition, is coordinated by Antonio Carlos Domingues and realization by Perfil Comunicação e Cultura, produced by Processo MultiArtes (Adriano Esturilho and Fábio Allon), and direction of projection by Lucas Vega. The festival will take place between October 4th and 7th, 2018, in Teatro da CAIXA Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Curitiba/PR, Brazil). It is promoted by Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, through CAIXA Econômica Federal.

Confira os premiados do 14º Curta 8

Chegamos ao final do 14º Curta 8  e durante esses 4 dias de festival tivemos maravilhosos momentos que só o Super 8 pode oferecer. Vários filmes, muitos cartuchos, rolinhos, e trocas de ideias mexendo com a plateia e com os realizadores. Exibimos mais de 50 filmes do Brasil e do mundo, todos rodados em SUPER 8! Recebemos diversos convidados, dentre realizadores daqui de Curitiba e de muitas outras cidades e estados. Esse ano exibimos a importante e fundamental mostra do cineasta Geneton Moraes Neto, pela primeira vez os filmes foram exibidos fora de Pernambuco. Revimos grandes destaques desses 10 anos de filmes rodados em Tomada Única especialmente para o festival. E nessa edição,  o Festival ofereceu o Troféu Super Ship, na noite de abertura,  para o queridíssimo e único Edgard Navarro que também teve uma mostra especial de sua obra em Super 8.

Ao final, o Júri, composto por Ana Farache, Flavio Rocha e Matias M. Gritti concedeu os seguintes prêmios:

1. Super Prêmio Juri Popular e Super Prêmio Artístico – VAMOS DANÇAR? de Charlie Noir, Clara Barbosa, Evelyn Santos, Giulia Murena, Joyce Cury, Larissa Souza e Renata Pegorer

“Pela abordagem de forma direta e delicada de uma relação amorosa e pela força justamente do depoimento do casal sobre o amor que os une em tanto tempo de relação.”

2. Super Prêmio Técnico – LET’S TAKE A WALK de Moira Lacowicz

“Pela colagem/montagem harmônica, com fusão de cores, paisagens e personagens que conversam em sintonia entre si, e pelo som que proporciona o clima emocional que as memórias familiares muitas vezes nos evocam.”

3. Super Filme Tomada Única – ENDOSCÓPIA de Lucas Mancini

“Pelo trabalho bem elaborado de roteiro, com atuações ensaiadas e atitudes precisas dos personagens, cujo som destaca-se como fundamental para o ritmo do desenrolar da ação.”

3. Super Prêmio Surpresa – STOP! I’M GONNA CUT MY HAIR de Lara Maria

“Pela precisão do trabalho fotográfico de foco e cores irretocáveis aliados à direção de arte que se destaca. Pela atuação e ritmo que orquestram um resultado de expressão artística elevada aliada a uma tocante performance de trilha sonora ao vivo,”

4. Super filme do Festival – f/f de Yasmin Rahmeier

“Pela firmeza na direção e execução que se destaca entre os demais filmes exibidos na competitiva do festival, pelas imagens de intensos e dramáticos movimentos e a sincronia com o som que proporcionam empatia imediata com o olhar do espectador”

5. Prêmio Extra de Digitalização – PX-4020 de Bruno José

/teaser 2018

/ making of’s 2018

/ vinhetas 2017

/ vinheta dia do filme caseiro